Além de Adrian Newey, Aston Martin quer outro nome para formar “Dream Team” na F1
De acordo com a imprensa italiana, a equipe Aston Martin já teria fechado um acordo com o renomado projetista Adrian Newey, que deixará a Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1. Além disso, a equipe britânica mira outro nome e também estaria em negociações para contratar Max Verstappen a partir de 2026.
A Aston Martin caso conseguisse a contratação do holandês poderia formar ao lado de Fernando Alonso e Adrian Newey um time dos sonhos, um “Dream Team” na Fórmula 1, o que certamente poderia elevar as aspirações do time de Lawrence Stroll na categoria máxima do automobilismo mundial.
Investimento pesado
A equipe de Lawrence Stroll está investindo pesado em sua estrutura, com a contratação de figuras importantes como Andy Cowell e Enrico Cardile, além da construção de novas instalações. A chegada de Newey representaria mais um avanço significativo na transformação da Aston Martin em uma força competitiva na Fórmula 1.
A possibilidade de contratar Verstappen é ainda mais ambiciosa, considerando que o piloto holandês tem contrato com a Red Bull até 2028. No entanto, a insatisfação de Verstappen com o desempenho recente da equipe, aliada à saída iminente de Newey e Jonathan Wheatley, pode abrir uma janela de oportunidade para a Aston Martin.
A equipe britânica enfrentará diversos desafios para concretizar essas negociações, mas a chegada de Newey e Verstappen poderia ter um impacto profundo no cenário da Fórmula 1.