Além de ser confirmado pela Sauber, Nico Hulkenberg ainda vai receber um caminhão de dinheiro
Nico Hulkenberg está supostamente pronto para receber um aumento salarial significativo ao ingressar na Sauber para a temporada de Fórmula 1 de 2025, enquanto os planos de entrada da Audi na categoria estão ganhando impulso.
A Audi está acelerando seus preparativos para a tão esperada entrada na F1 em 2026, quando assumirá oficialmente o controle da equipe Sauber. No mês passado, a montadora causou impacto no mercado de pilotos ao anunciar a contratação de Hulkenberg, atualmente na Haas.
O parceiro de equipe de Hulkenberg ainda não foi revelado, mas há fortes indicações de uma possível mudança de Carlos Sainz, da Ferrari, nos últimos 12 meses. Já que o espanhol estará fora da Ferrari em 2025, para que Lewis Hamilton assuma o carro da equipe de Maranello.
Embora a Red Bull tenha sido considerada como um possível destino para Sainz, Helmut Marko, conselheiro de longa data da equipe, recentemente admitiu que os campeões de construtores não conseguem igualar a oferta de um contrato “muito lucrativo” de três anos proposto pela Audi.
O novo salário de Nico Hulkenberg
Um relatório da publicação alemã Bild indicou que Hulkenberg está prestes a receber €5 milhões por temporada a partir de 2025, um aumento considerável em relação aos €2 milhões que recebe atualmente na Haas, equipe com a qual voltou à F1 em 2023 após uma pausa de três anos.
Hulkenberg revelou que o acordo com a Audi foi fechado rapidamente depois que a equipe suíça mostrou interesse em contratá-lo novamente no ano passado, durante o Grande Prêmio de Miami do último fim de semana, sua primeira aparição pública desde o anúncio.
“Já houve interesse no ano passado, mas obviamente estou aqui e houve uma oportunidade, mas o interesse ainda parecia existir da parte deles e eles estavam bastante entusiasmados e com interesse igual para o futuro.” – revelou o piloto alemão