Alexander Albon assina o contrato e já sabe onde vai correr na F1
Na véspera do Grande Prêmio de Ímola, a Williams anunciou oficialmente a renovação do contrato do talentoso piloto Alexander Albon, que nos últimos tempos vem se destacando como o principal piloto da histórica equipe no mundo da Fórmula 1.
Desde seu retorno à Fórmula 1 com a equipe em 2022, Albon tem se destacado, contribuindo significativamente para a conquista de 27 dos 28 pontos que levaram a Williams ao impressionante sétimo lugar na classificação de construtores de 2023. Agora, a equipe de Grove pode contar com sua presença nos próximos anos.
Até quando vai o novo contrato?
A extensão do contrato de Albon com a Williams é de “vários anos”, o que garantirá sua participação na nova era da Fórmula 1 com a equipe, conforme novos regulamentos de chassis e unidades de potência entram em vigor a partir de 2026.
Embora a Williams ainda não tenha pontuado na temporada de Fórmula 1 de 2024, há um sentimento de otimismo geral em relação à equipe, especialmente sob a liderança do diretor James Vowles, em quem Albon deposita sua confiança para levar a equipe de volta ao topo do grid.
Após o anúncio de sua renovação contratual de “longo prazo” com a Williams, Albon expressou sua grande satisfação: “Estou extremamente feliz por continuar na Williams Racing e por continuar colaborando com uma equipe tão talentosa e dedicada”.
“Tem sido um começo de ano difícil, mas desde que ingressamos na Williams fizemos progressos significativos juntos e vi as grandes mudanças acontecendo nos bastidores que nos levaram de volta à frente do grid.