Alexander Albon dá com a língua nos dentes sobre novo companheiro na Williams
A Williams ainda não confirmou quem será o companheiro de equipe de Alex Albon na temporada de 2025 da Fórmula 1, mas vários nomes têm sido associados à vaga. De acordo com Albon, a equipe está em busca de um piloto com experiência na F1.
O atual piloto da Williams, Logan Sargeant, enfrenta dificuldades para se destacar na categoria, aumentando as especulações sobre sua possível saída ao final do ano. Entre os rumores, o nome de Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari, surgiu como um possível substituto.
Albon, que recentemente assinou uma extensão de contrato por vários anos, comentou sobre a preferência por um parceiro mais experiente: “Para mim, não importa tanto quem é meu companheiro de equipe. Mas, em termos de experiência e desenvolvimento geral da equipe, claro, seria benéfico. Estamos em uma jornada longa, em um projeto de longo prazo, e precisamos de feedback. Desde meus dias na Red Bull, percebo que há muitas coisas que posso trazer para a equipe, ajudando com meu feedback e desempenho do carro,” disse Albon.
Albon falou sobre lista para vaga
Além de Sainz, outros pilotos também foram mencionados como possíveis candidatos para o assento de Sargeant, incluindo Valtteri Bottas, que correu pela Williams de 2013 a 2016. Albon confirmou que vários nomes estão sendo considerados e destacou a importância da experiência.
“Para ser honesto, há muitos nomes na lista, e quem quer que seja, acredito que será um piloto experiente. Não é minha decisão final, mas será importante para nós, especialmente se quisermos lutar pelo meio do pelotão nos próximos anos,” acrescentou.
Quando questionado sobre sua relação com Sainz, Albon respondeu: “É tão boa quanto a relação com todos os outros. Não há diferenças,” finalizou.