Alô rivais! Verstappen não tem meias palavras e revela ponto fraco no carro da Red Bull

0

No circuito automotivo, a Red Bull tornou-se sinônimo de domínio absoluto na temporada de 2023 da Fórmula 1, com 21 vitórias conquistadas de 22 corridas possíveis. Destas, 19 foram conquistadas por Max Verstappen, neerlandês notável que conquistou o título de tricampeão mundial, e duas pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. No entanto, apesar da supremacia evidente, existem desafios e obstáculos a serem superados, como foi observado na única derrota do ano em Singapura.

O neerlandês acredita que em circuitos urbanos, o desempenho do carro possui algumas nuances que precisam de atenção. Segundo Verstappen, as questões se concentram em três áreas principais: curvas de baixa velocidade, oscilações do asfalto e zebras. A derrota para o carro da Ferrari, dirigido por Carlos Sainz em Singapura, apenas reforçou estas questões.

O que se pode aprender com a derrota em Singapura?

“Claro que há [fraquezas]. Olhe para a nossa corrida em Singapura”, afirmou Verstappen, apontando que o carro vermelho e azul tende a sofrer mais quando o assunto são circuitos de rua. Além de Singapura, encontros com zebras e oscilações de pista em Las Vegas também foram problema para o RB19. “Estas não são nossas áreas mais fortes. Precisamos melhorar.” explicou o tricampeão.

Apesar desses problemas, a Red Bull somou 860 pontos durante a temporada, superando a soma das pontuações de suas principais concorrentes, a Mercedes e a Ferrari. A equipe conquistou um total de 30 pódios ao longo do ano, com 21 conquistados por Verstappen e nove por Pérez.

Quais são os próximos passos para a Red Bull?

Com o interregno entre as temporadas, Verstappen acredita que seja a hora ideal para a equipe identificar e corrigir as fraquezas do RB19. “Estamos trabalhando para melhorar o carro”, afirmou Max. “Sabemos onde estão nossas fraquezas e vamos trabalhar nelas. Além disso, queremos fortalecer ainda mais nossos pontos fortes.”, detalhou.

Finalmente, quando questionado sobre suas três corridas favoritas da temporada de 2023, Verstappen citou, em particular, a vitória no GP dos Países Baixos, a vitória após uma disputa acirrada com Pérez em Miami e a recuperação no GP do Japão, que aconteceu após a derrota em Singapura.

Agora, a Fórmula 1 entra em recesso e volta no ano que vem, no dia 2 de março, com a primeira corrida do campeonato acontecendo no GP do Bahrein.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.