Alonso resolve colocar a boca no trombone e reclama da Aston Martin
Depois de ter conseguido um início promissor, a Aston Martin tem encontrado várias dificuldades ao longo das corridas e chega para a pausa de verão sendo uma das maiores decepções. No Grande Prêmio da Hungria, Fernando Alonso não conseguiu ter um bom desempenho dentro das pistas e terminou a corrida na 11° posição, sem conseguir somar pontos.
Durante entrevista concedida à F1TV, o bicampeão da Fórmula 1 comentou sobre a equipe ter conseguido mais um resultado decepcionante. Ele apontou que um dos principais culpados por isso foi a estratégia de parada nos boxes que foi escolhida pela equipe. Com duas paradas feitas durante a prova, eles não conseguiram manter a sétima posição, que Alonso havia conquistado no treino classificatório.
“Sinto que não escolhemos a estratégia certa hoje. Claro, é fácil dizer isso após a corrida. Acho que fizemos nossa parada na sétima volta e, então, a partir daquele momento, completar 63 voltas com um composto médio e outro duro foi um pouco otimista demais. No fim, já não tínhamos um bom ritmo, e a estratégia também não ajudou”, afirmou o espanhol.
Mesmo fora da zona de pontuação, Alonso elogia atualizações em seu carro
Para o GP da Hungria, a Aston Martin conseguiu preparar algumas atualizações para o carro de Fernando Alonso. Mesmo que o resultado tenha sido uma decepção, o espanhol apontou que elas podem ser boas mas que é necessário esperar mais um pouco para conseguir tirar alguma conclusão. “Foi apenas a nossa primeira corrida com esse novo pacote (de atualizações), então vamos esperar e ver o que acontece na Bélgica”, apontou Alonso.