Alonso se manifesta sobre chegada de Adrian Newey na Aston Martin
Fernando Alonso pode estar vivendo os seus últimos anos como um piloto da Fórmula 1. Com 43 anos, o espanhol tem contrato com a Aston Martin até 2026 e, após o final deste contrato, é possível que ele decida se aposentar das pistas. Um dos seus objetivos na categoria é conseguir lutar, mais uma vez, pelo Mundial de Pilotos da categoria. Atualmente, ele já possui dois títulos em seu currículo, conquistados em 2005 e 2006.
Na equipe de Lawrence Stroll, sua esperança é conseguir ter um bom carro para conseguir brigar por vitórias, o que ainda não aconteceu neste ano. Para as próximas temporadas, existe uma carta na manga que pode mudar tudo na equipe. Trata-se da contratação de Adrian Newey, projetista renomado da Red Bull que está de saída da equipe. Em meio as especulações, Alonso apontou que a chegada de Newey são apenas rumores e ainda destacou que eles tem capacidade de melhorar nesta reta final.
“Bem, ainda são apenas rumores. E acho que não é só o trabalho de uma pessoa para resolver os problemas (atuais). A McLaren melhorou em quatro meses, passando de última para primeira, ou de última para o pódio. Então, temos exemplos claros. Além disso, a Mercedes começou como nós. Estávamos no mesmo nível da Mercedes nas quatro primeiras corridas, e eles já venceram três corridas este ano. Então, não gosto de desculpas.”
Em meio a fala de Alonso, chegada de Newey na Aston Martin pode ser anunciada em breve
Mesmo que Alonso tenha apontado que uma possível ida de Newey à Aston Martin se trata de um rumor, em breve ele pode ser anunciado como novo funcionário da equipe. Especulações apontam que a equipe de Lawrence Stroll deseja anunciar a contratação de Newey durante este mês, quando o contrato do projetista com a Red Bull permite com que ele anuncie o seu destino na categoria.