Alpine bate o martelo sobre venda da equipe
A Alpine vive um péssimo momento nesse início de temporada. Em quatro Grandes Prêmios disputados, a equipe francesa não conseguiu conquistar pontos. O desempenho é semelhante ao que foi visto nos testes de pré-temporada, onde a equipe sofreu para conseguir marcar bons tempos. Por conta disso, as especulações sobre uma possível venda da equipe começaram a aumentar de forma gradativa.
De acordo com alguns portais de notícias, a única cláusula para a venda da equipe seria a utilização dos motores da Renault até a temporada de 2029, visto que a equipe já foca na construção das unidades de potência para os próximos anos. A Renault já haiva vendido parte de suas ações para um grupo norte-americano. Porém, a equipe já definiu qual será o seu destino.
Alpine não deve ser vendida, conforme apontava boatos
Por conta dos péssimos resultados neste início de ano, muitos boatos sobre uma possível venda da equipe para o próximo ano. Já no ano passado, algumas ações da equipe foram vendidas para um grupo norte-americano, que conta com alguns grandes nomes como o do ator Ryan Reynolds, responsável por dar a vida ao Deadpool nos cinemas. Porém, de acordo com o porta-voz do time, a equipe não será vendida.
“Os rumores e histórias sobre a equipe estar à venda são falsos. A equipe categoricamente não está à venda.”, apontou a Alpine. Enquanto enfrenta esses boatos, a equipe se prepara para o próximo Grande Prêmio que será realizado na China, entre os dias 19 e 21 de abril.