Alpine resolve bater o pé e impede chegada de piloto na Williams
A Alpine teve um péssimo início de temporada na Fórmula 1, com os seus dois carros ficando longe da zona de pontuação nas primeiras corridas. Aos poucos, a equipe apresentou uma incrível recuperação e já somou alguns importantes pontos. Isso também colocou ela mais próxima de conseguir posições mais altas no Mundial de Construtores. Ela está na oitava posição, a cinco pontos da Williams.
Para o próximo ano, os franceses não irão contar com Esteban Ocon, que busca uma nova equipe para 2025. Porém, de acordo com a versão italiana da Motosport, a saída do piloto poderia ter acontecido ainda neste ano. Em meio a batida com Pierre Gasly em Mônaco e o anúncio de que irá deixar a equipe ao final de 2024, Ocon teria recebido uma proposta da Williams, rival da Alpine, para entrar no lugar de Logan Sargeant.
Alpine veta ida de Ocon para a Williams ainda neste ano
De acordo com o portal de notícias, as conversas entre as partes teriam intensificado durante o Grande Prêmio da Inglaterra, onde Esteban Ocon havia aceitado a proposta apresentada por James Vowles. Inclusive, ele teria feito uma visita a fábrica da Williams, onde seria realizado um teste de banco e seria tirado os moldes para a confecção de um do seu tamanho.
Porém, a Alpine ficou sabendo da movimentação da sua adversária e logo se movimentou para barrar a ida de Ocon para a equipe ainda no meio desta temporada. Caso ela se concretizasse, o #31 entraria no lugar de Logan Sargeant, que não entrega os resultados esperados e já teve uma possível saída da equipe especulada há alguns meses, onde Andrea Kimi Antonelli assumiria a sua vaga.