Alpine toma importante decisão pra sair do buraco e Gasly fica “chupando dedo”
A Alpine não teve um bom início de temporada neste ano. Nos quatro primeiros Grandes Prêmios em que a equipe disputou, ela não conseguiu conquistar nenhum ponto. Desde que a marca luxuosa de carros começou a estampar o seu nome na equipe que pertence a Renault, de longe esse foi o pior início de ano que ela teve em toda sua história.
Com a chegada do Grande Prêmio da China, que será realizado entre os dias 19 a 21 de abril, os franceses se preparam para fazer grandes mudanças, que podem impactar no desempenho do carro. O assoalho passou por melhorias e ele já estará disponível para essa corrida. A expectativa é de que ele ajude na luta por pontos. Porém, neste momento, somente Ocon terá acesso a ele.
Ocon e Gasly irão revezar as melhorias lançadas pela Alpine neste ano
Para o Grande Prêmio da China, Esteban Ocon irá utilizar uma atualização do assoalho de seu carro, que promete contribuir para a melhora na luta pela zona de pontuação. Por enquanto, ela será utilizada somente por ele. Pierre Gasly seguirá com a versão atual do componente, que só deve chegar para ele no GP de Miami, que será realizado nas primeiras semanas de maio.
De acordo com o chefe de equipe da Alpine, Bruno Famin, a atualização chegou antes do esperado e por isso que foi somente para um carro. Ainda, na próxima modificação que chegar somente para um dos carros da equipe, Gasly terá a preferência de receber a peça primeiro.
“Apesar de ter sido bom levar as primeiras atualizações para Suzuka, precisamos fazer mais. A equipe tem trabalhado extremamente duro, e conseguimos preparar uma nova atualização para um dos carros neste fim de semana, uma corrida antes do planejado”, afirmou Bruno.