Andrea Kimi Antonelli ganhou um “gás” a mais por possível vaga na Mercedes
Desde que Lewis Hamilton confirmou a ida para a Ferrari já pra temporada 2025, muitas questões surgiram sobre quem seria o substituto de heptacampeão na Mercedes. Um forte nome nessa disputa é o jovem Andrea Kimi Antonelli, tratado pelo time alemão como uma joia do automobilismo. E nessa briga por uma chance, o italiano ganhou um “gás” a mais no último fim de semana.
Em uma corrida sprint marcada por muita chuva em Silverstone, na Inglaterra, Antonelli conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 após largar na pole e manter a liderança. O piloto da Prema agora soma 59 pontos na temporada e ocupa a oitava posição na classificação da categoria.
O jovem piloto de apenas 17 anos, cotado para assumir uma vaga na Mercedes na Fórmula 1 em 2025, destacou como o triunfo aliviou a pressão após um começo discreto de temporada, desempenho que gerou dúvidas entre torcedores e profissionais da mídia.
“Definitivamente era necessário [vencer], apesar de não ser o início de temporada ideal. Temos melhorado muito ao longo da temporada. Admito que não fiz o melhor dos trabalhos nos últimos fins de semana. Mas estou muito feliz por conseguir minha primeira vitória”, disse.
Piloto falou sobre pressão sofrida nesta temporada
O italiano admitiu estar “sob muita pressão este ano” e que nem sempre lida bem com essas situações. O piloto, campeão da FRECA em 2023, pulou a F3 e estreou na F2 nesta temporada.
Antonelli comentou sobre as dificuldades enfrentadas no início do ano, quando somou apenas 12 pontos nas duas primeiras etapas. Além disso, antes de Silverstone, o italiano ficou sem pontuar por duas rodadas consecutivas, em Barcelona e Spielberg.
“Estávamos com dificuldades no início da temporada. Tentei apenas focar em mim mesmo. Não foi fácil. Digo, o passo que dei de pular F3, muita informação, procedimentos de largada, gerenciamento de pneus. Também estávamos tendo dificuldades, então isso não ajudou muito”, declarou.