Andretti mostra poder e dá passo ousado pra conseguir ser aceito na F1
A Andretti não se deixou abalar pela rejeição e continua avançando em seu projeto de ingressar na Fórmula 1. A equipe norte-americana anunciou nesta quarta-feira (10) um passo importante, a abertura de uma instalação em Silverstone Park, no Reino Unido.
Em janeiro passado, a Fórmula 1 divulgou os resultados da avaliação realizada pelo Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da categoria, sobre a candidatura da Andretti. Apesar de ter negado a entrada da equipe pelo menos até 2027, a Andretti permanece comprometida com seu objetivo.
Categoria não acredita que a Andretti pode acrescentar
Na perspectiva da Fórmula 1, a inclusão da Andretti não agregaria valor ao campeonato até 2027. No entanto, a partir de 2028, se a General Motors, por meio da Cadillac, realmente concretizar o plano de desenvolver um motor próprio, essa decisão pode ser reconsiderada.
“Não acreditamos que a candidata tenha mostrado que agregaria valor ao campeonato”, afirmou a categoria. “Nós olharíamos de forma diferente para uma tentativa de entrada no Mundial de 2028, com uma unidade de potência da GM, seja como uma equipe de fábrica ou cliente da GM”, finalizou.
No entanto, a Andretti permanece determinada em seu objetivo de ingressar no Campeonato Mundial. A equipe já compartilhou imagens de um carro pronto em testes no túnel de vento alugado da Toyota, na Alemanha. Em uma postagem nas redes sociais, a equipe descreveu a inauguração da instalação como um “marco significativo” para a Andretti Global.