Andretti não joga a toalha, faz o planejamento e já pensa na data para entrar na Fórmula 1
Há alguns anos a Andretti, equipe criada pelo ex-piloto Michael Andretti, tenta de alguma forma conseguir ingressar na Fórmula 1. A categoria é um sonho antigo da equipe, que já está na disputa de outras categorias do automobilismo americano. No final de 2021, eles tentaram adquiri alguma equipe da categoria que não vivia um bom momento, tanto dentro quanto fora das pistas.
Porém, eles não conseguiram ter um resultado satisfatório nessas negociações. Um pedido para ingressar na categoria em 2026 foi feito, onde é o mesmo momento em que a F1 passará por mudanças em seu regulamento e contará com a entrada da Audi. Porém, a Andretti não teve a mesma sorte e viu seu pedido negado. Porém, ela mostra não ligar para isso e segue otimista em busca de participar da F1.
Andretti já fabrica carro de Fórmula 1 para 2026 em meio a negativa de entrar na categoria
Recentemente, a Andretti inaugurou a sua nova fábrica em Silverstone. Com isso, a equipe dá mais um passo para conseguir entrar na Fórmula 1. A expectativa é de que ela só esteja presente em 2028, com o motor fabricado pela General Motors, que também é responsável pela fabricação dos carros da Chevrolet. Porém, o diretor Nick Chester afirmou que a marca já produz o seu novo carro para o ano de 2026, onde teve sua entrada negada em um primeiro momento.
“É um esforço global e estamos muito ligados à Andretti Global, nos Estados Unidos. Portanto, há trabalho acontecendo lá também. Muito da fabricação do carro de F1 acontecerá por lá e também na General Motors. Não estamos muito preocupados com isso. Efetivamente, estamos trabalhando com a estrutura que temos para entregar o carro de 2026. É o mesmo para todas as equipes. Acho que para nós é apenas uma questão de fazer o melhor carro possível de acordo com os regulamentos”, afirmou Nick.