Andretti nem conseguiu ser aceito na F1 e já faz promessa audaciosa
Presente nas mais diversas categorias do esporte a motor dos Estados Unidos, a Andretti busca conseguir dar um grande passo em sua história e entrar na Fórmula 1. Atualmente, ela vive um impasse com a direção da F1 e as equipes, já que elas foram contra a sua entrada, enquanto a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) aprovou a entrada da nova equipe.
Michael Andretti, dono da equipe Andretti, ainda segue com o seu sonho vivo de entrar na Fórmula 1, com uma parceira com a General Motors. Em entrevista concedida recentemente, ele já mostrou sua ambição na categoria e afirma que irá chegar para lutar contra Mercedes e Ferrari. “As pessoas não entenderão até que vejam o esforço de ambos os lados. Vamos rivalizar com a Ferrari e Mercedes, com o esforço que está sendo colocado por uma grande empresa como a GM”.
Entrada negada de Andretti na F1 vira caso de investigação nos EUA
Por conta da negativa apresentada pela diretoria da Fórmula 1 para uma entrada da Andretti em 2026, o congresso norte-americano solicitou maiores explicações sobre os motivos que levaram a marca a tomar essa decisão. A principal suspeita é de que as leis de monopólio existentes no país estejam sendo quebradas pela categoria, que supostamente favorece os europeus.
Durante sua entrevista, o dono da escuderia americana comentou sobre a decisão do congresso exigir explicações da F1 sobre a negativa apresentada para a entrada da Andretti. “Fico fora disso. Estou aqui para construir uma equipe e é isso que estou fazendo. Mas com certeza é ótimo ter pessoas como eles olhando o que está acontecendo e apoiando isso”, destacou Andretti.