Andretti se manifesta após decisão da Fórmula 1 e revela ofensa sofrida
A determinação da equipe Andretti em ingressar na Fórmula 1 é amplamente conhecida no mundo da velocidade, e apesar da inicial rejeição por parte da categoria (FOM e equipes), o time norte-americano não abandonou o seu sonho.
Contudo, o ex-piloto e campeão de F1 em 1978 pela Lotus, Mario Andretti, expressou sentir-se ofendido com a maneira como a equipe foi impedida de entrar, especialmente após o “aceite” feito pela FIA.
O ex-piloto discordou do veredito da F1. Segundo a APnews.com, o italiano declarou: “Fiquei realmente ofendido. Não acredito que merecêssemos isso, para ser honesto com você. É um grande investimento na categoria, e esperaria que eles o aceitassem. Mesmo assim, o valor da F1 seria maior com onze equipes do que com dez, então não compreendo. Digam-nos qual é o problema real.” – declarou o nome histórico da Fórmula 1.
Ex-piloto que revela total disposição para ser aceito na F1
Andretti ainda foi além, deixando clara a disposição para executar o que for preciso para que a equipe seja de fato aceita e possa fazer parte da maior categoria do automobilismo mundial, para alegria de muitos fãs de uma das famílias mais famosas no mundo da velocidade.
Andretti prosseguiu: “Estamos tentando dizer: ‘Faremos o que nos pedirem. Faremos o que for necessário. Se tiverem algo em mente, informem-nos’. Mas eles não nos deram nenhuma resposta além de algumas desculpas, como: ‘Não queremos que vocês entrem, não queremos passar por constrangimentos’. No entanto, não buscamos passar por constrangimentos, e a General Motors deixou claro que está entusiasmada com este projeto. Eles têm um compromisso de longo prazo, e não sei o que mais podemos fazer”, finalizou o ex-piloto.