Antigo chefão acredita que Hulkenberg pode dançar e ser trocado por estrela na F1
Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, apareceu e expressou preocupação com a possibilidade de Nico Hulkenberg ser “substituído por uma superestrela” assim que a Audi F1 estiver firmemente estabelecida no esporte após sua entrada em 2026.
Hulkenberg foi anunciado como o primeiro piloto contratado para o aguardado projeto da Fórmula 1 da Audi no mês passado, preparando-se para unir-se à atual equipe Sauber um ano antes da chegada da Audi.
Esta mudança ocorre após uma série de impressionantes performances de Hulkenberg desde seu retorno ao grid com a Haas em 2023, onde o piloto de 36 anos conquistou três pontos nas primeiras seis corridas da temporada.
Nico Hulkenberg mais uma vez com equipe de fábrica
A mudança para a Audi F1 representa uma segunda oportunidade para Hulkenberg com uma equipe de fábrica completa, depois de passar três temporadas na Renault (agora Alpine) entre 2017 e 2019.
Steiner e Hulkenberg trabalharam juntos na Haas durante a temporada de retorno do piloto à F1 em 2023, resultando em várias performances de qualificação impressionantes, incluindo um segundo lugar no grid no Canadá, atrás apenas de Max Verstappen da Red Bull, em condições climáticas variáveis.
Steiner, que foi substituído por Ayao Komatsu como chefe da equipe Haas para a temporada de F1 2024, expressou sua satisfação pelo desempenho de Hulkenberg ser reconhecido com uma grande oportunidade na Audi.
No entanto, ele está apreensivo de que a equipe possa buscar atrair uma figura de maior renome do que o piloto de 36 anos, assim que a Audi se consolidar no grid.
“Pelo bem de Nico, espero que ele não faça todo o trabalho árduo e então, quando as coisas correrem bem, seja substituído por uma superestrela que se acomode no ninho que ele construiu.”