Antigo chefão da F1 não quer nem saber e espera ver Sargeant longe da Williams
Contratado pela Williams na temporada de 2023, Logan Sargeant tem recebido várias críticas por conta dos seus péssimos resultados dentro da categoria. A sua melhor posição em uma corrida foi no Grande Prêmio dos Estados Unidos, onde ele conseguiu terminar na 10° posição, após Lewis Hamilton e Charles Leclerc serem desclassificados da corrida por conta de irregularidades.
Neste ano, era esperado que Sargeant mostrasse resultados melhores do que a da sua temporada de estreia. Porém, isso não tem acontecido, o que coloca o seu futuro na categoria em xeque. Com a mudança da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), onde jovens de 17 anos já poderão receber sua superlicença, sua saída ainda em 2024 tem sido especulada. Para o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, Sargeant já teria de sair da equipe nessa temporada.
“Eu acho que vai até o final. Mas acho que se houver mais alguns resultados como este antes da pausa de verão, depois da pausa de verão, talvez haja alguém diferente no cockpit. Acho que vai tudo junto com quem vai pilotar o carro no próximo ano. Primeiro de tudo, você sempre tenta trabalhar com as pessoas que tem. Você precisa mostrar em uma equipe que está tentando fazer o melhor.”, afirmou Steiner.
Sargeant corre risco de perder assento na Williams ainda neste ano
A Williams segue de olho em vários nomes para o próximo ano, sendo Carlos Sainz o mais cotado para ser anunciado em breve na equipe. Porém, Sargeant já pode perder o seu assento para a próxima temporada. Com as mudanças no reguamento da superlicença, Andrea Kimi Antonelli pode ganhar uma chance na categoria ainda neste ano.