Antigo chefão da Fórmula 1 “encontra” substituto de Hamilton na Mercedes
A Mercedes planeja contratar Andrea Kimi Antonelli para substituir Lewis Hamilton na temporada de F1 de 2025, enquanto a Audi deve manter Valtteri Bottas depois que a equipe Sauber perdeu Carlos Sainz.
Essa previsão vem do ex-diretor da equipe Haas, Guenther Steiner, que vê Bottas como o “melhor piloto disponível” para a Sauber após Sainz assinar um contrato de dois anos com a Williams, a partir de 2025.
Steiner também sugere um substituto para Hamilton. O mercado de pilotos teve movimentações significativas nesta semana, com Sainz fechando com a Williams e Sergio Perez e Daniel Ricciardo sendo mantidos pela Red Bull e RB, respectivamente, após a revisão de meio de temporada.
Atualmente, restam apenas três vagas não confirmadas para a F1 de 2025, com posições abertas na Mercedes, Alpine e Sauber, que se tornará Audi para as mudanças no regulamento de 2026.
O piloto de F2 Andrea Kimi Antonelli, de 17 anos, é amplamente visto como o principal candidato para substituir Hamilton, que se transferirá para a Ferrari na próxima temporada, caso a Mercedes não consiga convencer Max Verstappen a deixar a Red Bull.
Steiner aposta em Bottas permanecendo na Sauber
Em uma participação no podcast Red Flags, o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, revelou que Andrea Kimi Antonelli será contratado para ser companheiro de equipe de George Russell na F1 de 2025.
Steiner também espera que Valtteri Bottas, que obteve 10 vitórias durante seu período de cinco anos com a Mercedes entre 2017 e 2021, continue como companheiro de equipe de Nico Hulkenberg na Sauber. No entanto, não há vaga disponível em Hinwil para o atual piloto Zhou Guanyu.
Steiner disse: “Acho que Kimi Antonelli vai para a Mercedes, parece-me.
“Quem vai agora para a Sauber? Acho que eles vão manter o Bottas, eu acho. Como Audi, você precisa ter o melhor piloto disponível. A Alpine também precisa do melhor piloto disponível.
“Bottas venceu muitas corridas em sua carreira. No momento, ele simplesmente não consegue mostrar porque o carro não o deixa fazer isso, mas, de resto, ele sempre foi um bom piloto. [Hulkenberg e Bottas] são bons pilotos.”