Antigo dono da Force Índia construiu réplica da Casa Branca de 100 milhões mas não pode usar
Por muito tempo considerado como uma das pessoas mais ricas da Índia, Vijay Mallya entrou para o mundo da Fórmula 1 no ano de 2007, quando adquiriu a equi Spyker, que tinha surgido a pouco tempo na categoria, após adquirir a Midland. Com o nome de Force India, ele se dedicou a tornar sua equipe uma das maiores dentro do grid da Fórmula 1, ao lado de nomes como a Ferrari.
Porém, sua empreitada na categoria teve um triste fim no ano de 2018, quando vendeu sua equipe para o bilionário Lawrence Stroll. Porém, o motivo para que ele tenha vendido suas ações na equipe se deve a uma caçada judicial que vive há alguns anos, por conta de acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Esse é o mesmo motivo que leva ele a deixar sua réplica da Casa Branca, construída no topo de um edifício, sem utilização.
Antigo dono da Force Índia, Vijay Mallya, não pode sequer pisar na Índia
No alto do Kingfisher Towers de Bangalore, na Índia, existe uma réplica da Casa Branca que foi construída por Vijau Mallya. Ao todo, ele precisou desembolsar cerca de 20 milhões de dólares para que o projeto pudesse ser construído. Porém, ele não pode morar ou fazer uma visita ao local, já que ele é considerado como foragido da justiça indiana.
Desde as acusações sobre fraude recaiu nas costas de Mallya, ele optou por fugir do país e se exilou na Inglaterra, onde também vem enfrentando problemas com a justiça de lá. Ao todo, a mansão possui 4 mil metros quadrados, que conta com vários jardins, piscina e até um heliponto particular. O ex-propietário da Force Índia ainda corre risco de ser extraditado para o país, onde seria julgado pelos crimes fiscais cometidos.