Antigo nome da F1 fala o que os torcedores não queriam ouvir sobre Schumacher
A família Schumacher é considerada uma das maiores da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais conquistados por Michael Schumacher. A última vez que um membro esteve na categoria foi na temporada de 2022, quando Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, correu com a Haas. Por conta dos resultados ruins, ele não seguiu na equipe para o próximo ano.
Mesmo com uma passagem ruim pela categoria, Mick ainda sonha em conseguir uma oportunidade de correr novamente pela categoria. Atual piloto da Alpine no Mundial de Endurance, ele busca conseguir ocupar uma das vagas que estão em aberto na categoria. Porém, para o ex-piloto da F1, Johnny Herbert, o ex-Haas não está na lista de opções de nenhuma equipe para o próximo ano.
“É prejudicial para a carreira de um piloto quando ele não consegue vencer seu companheiro de equipe. Mick não conseguiu fazer isso (em 2022 contra Kevin Magnussen). Mick não está na lista de possíveis escolhas das equipes”, afirmou Hebert em entrevista ao topoffshoresportsbrooks.com.
Mick Schumacher pode estar em lista de opções da Alpine para o próximo ano
Mesmo que para alguns ele não esteja na lista de candidatos das equipes que ainda possuem uma vaga em aberto para o próximo ano, Mick Schumacher ainda pode sonhar com uma oportunidade na categoria com a Alpine. Eles buscam um novo nome para substituir Esteban Ocon, que irá reforçar a Haas em 2025. Além de Schumacher, os franceses também analisam a contratação de Jack Doohan, piloto reserva da equipe neste ano.