Antigo patrão de Rubinho Barrichello quer ser dono de time
A passagem de Rubinho Barrichello pelo mundo da Fórmula 1 começou no ano de 1993, quando recebeu a oportunidade de competir com a Jordan, equipe que até então pertencia ao pelotão intermediário da categoria. Em sua passagem pela equipe, o melhor resultado que conseguiu obter foi no ano de 1994, quando conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Pacífico, que foi realizado no Circuito de Okayama, no Japão.
Barrichello conseguiu a oportunidade de demonstrar o seu talento nas pistas graças a Eddie Jordan, fundador e chefe da equipe na época e que decidiu dar uma oportunidade ao brasileiro. A passagem de Jordan com sua equipe na F1 teve fim em 2005, quando ela foi vendida e foi transformada em Midland. Jordan não se afastou dos esportes, incluindo a F1. Agora, ele quer voltar a ser dono de uma equipe, mas dessa vez é de rugby.
Eddie Jordan, antigo chefe de Rubinho Barrichello, busca comprar equipe de rugby
Nos últimos dias, o jornal The Times revelou que Eddie Jordan está envolvido em um consórcio para tentar reviver uma antiga equipe de rugby da Inglaterra, que foi extinta. Trata-se do London Irish. Para isso, Jordan está trabalhando ao lado de nomes conhecidos do esporte no país, como Bobby Skinstad e Andrew Mehrtens. Porém, ao que tudo indica, o ex-dono da Jordan não pretende parar apenas na Inglaterra.
O The Times também reportou que Eddie Jordan está estudando a compra de uma equipe de rugby da França, o AS Béziers Hérault. Ele trabalha em conjunto com um outro consórcio para a aquisição da equipe, onde ele atua como investidor e conselheiro. A sua ação em comprar equipes de rugby ao redor do mundo é semelhante ao trabalho desenvolvido pelo grupo City, que adquire clubes de futebol ao redor do mundo.