Aparição de Schumacher após grave acidente pegou todo mundo de surpresa
No final de 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente, enquanto esquiava, e até hoje se recupera das graves sequelas que sofreu devido ao acidente. Desde então, por decisão de sua família e em respeito a forma como o ex-Ferrari sempre viveu sua vida pessoal, não se passado muitos detalhes sobre o seu estado de saúde e até hoje ele não fez aparições públicas.
Porém, essa não é a primeira vez que Michael Schumacher tomou a decisão de ficar longe dos holofotes da mídia, por conta de um acidente. No Grande Prêmio da Inglaterra de 1999, Schumacher sofre um acidente que lhe rendeu multiplas faturas e que o afastou de diversas corridas da categoria. Na reta final, era esperado que ele retornasse. Porém, devido a sua forma física e dificuldades nos testes feitos quando estava recuperado, sua decisão inicial era de não retornar as pistas.
Em 1999, Schumacher não iria retornar para o final da temporada
Com duas etaps restantes para o final da temporada, Michael Schumacher era previsto para retornar para as pistas. Porém, nos testes que ele fez com a equipe, o alemão não conseguiu ter os resultados desejados, além de ter batido no guard rail em uma das voltas que estava dando em Mugello. Após o fim dos testes, o alemão havia decido ficar de fora das últimas provas, por conta do seu físico não estar de acordo com o esperado.
Após ter sido divulgada sua decisão inicial, muito se especulou sobre Schumacher não querer contribuir para que Irvine conquistasse o campeonato da temporada. Porém, no final, a sua decisão foi de voltar para as duas corridas restantes e conseguiu dois segundos lugares. Mas, o seu companheiro de equipe não conseguiu tirar a diferença para Mika Hakkinen.