Após assinar com a Ferrari, Hamilton teria desistido na Fórmula 1

0

No início de 2024, Lewis Hamilton confirmou sua transferência para a Ferrari ao término da temporada. Apesar disso, o heptacampeão permaneceu defendendo a Mercedes na Fórmula 1 em um ano marcado por desafios e momentos conturbados.

Hamilton conquistou duas vitórias ao longo da temporada, incluindo o GP da Inglaterra, encerrando um longo jejum sem triunfos desde 2021. No entanto, grande parte dos eventos foi caracterizada por uma intensa luta entre o piloto e o desempenho do carro.

Ele conseguiu um segundo lugar em Las Vegas e encerrou o ano com a quarta posição em Abu Dhabi. Porém, sua motivação foi questionada em alguns momentos, especialmente após abandonar a corrida no Catar devido a uma penalidade e um furo no pneu. Ainda assim, Andrew Shovlin, que trabalhou ao lado de Hamilton em todas as suas 84 vitórias e seis títulos mundiais na Mercedes, defendeu o piloto, refutando a ideia de que ele teria “desistido”.

Definitivamente, não vimos um Lewis diferente. Ele mostrou o mesmo ímpeto e a mesma determinação, mas os resultados não foram os mesmos, o que naturalmente impacta o nível de satisfação“, afirmou Shovlin ao RacingNews365.

Se você observar Las Vegas, quando entregamos a ele um carro competitivo, ele dominou. Nos últimos três anos, tentamos superar 2021 e voltar a vencer campeonatos, mas não conseguimos produzir um carro capaz disso. Apesar disso, Lewis mostrou que, com o carro certo, ele pode alcançar a pole position e vencer corridas.

Antigo parceiro fez homenagem para o heptacampeão mundial

Shovlin, que integrou a equipe desde sua transição para Brawn GP em 2009 e esteve presente na conquista do título com Jenson Button, prestou uma homenagem a Hamilton, que em 2025 pilotará um carro fora da Mercedes pela primeira vez em sua carreira.

Sentiremos sua falta, e eu sentirei sua falta, porque ele foi uma parte essencial da minha trajetória. Muitos entram na Fórmula 1 para alcançar o sucesso, mas isso não é fácil, já que geralmente apenas uma ou duas equipes vencem, enquanto todas as outras perdem.”

Se o seu objetivo ao entrar no esporte é o sucesso, sempre sentirá falta de um piloto como Lewis. Ele desempenhou um papel fundamental em nossos triunfos, mais do que qualquer um de nós. Ele sempre será um amigo da equipe“, concluiu Shovlin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.