Após confirmação de Sainz, torcedor da Williams recebe outra ÓTIMA notícia
A Williams tem enfrentado dificuldades para conquistar pontos nesta temporada da Fórmula 1, somando apenas quatro até agora e ocupando a nona posição no Mundial de Construtores. No entanto, James Vowles, chefe da equipe, acredita que a situação pode melhorar após a pausa da categoria.
Atualmente, a Williams está apenas à frente da Sauber, que ainda não pontuou, em comparação com o cenário do ano passado. Em 2023, a equipe terminou a temporada em sétimo lugar, com 28 pontos, superando AlphaTauri, Alfa Romeo e Haas.
Depois de Sainz, chefe da Williams anuncia novas atualizações
De acordo com Vowles, as novas atualizações serão implementadas o mais rápido possível e irão focar em três áreas principais do carro: aerodinâmica, suspensão e peso.
“Temos atualizações chegando nestas férias de verão, espero que em Zandvoort e novamente em Baku ou na corrida depois, que é Singapura. O que posso dizer é que existem números que devem mostrar que voltaremos à posição de lutar por pontos. Isso é alcançado por meio de uma série de coisas. São atualizações aerodinâmicas. Veremos também uma atualização na suspensão e diminuição do peso do carro. Portanto, são fundamentalmente três rotas principais”, observou
No entanto, a Williams não está apenas focada no curto prazo. Vowles destacou que a equipe já está trabalhando no carro de 2025 para acelerar o desenvolvimento do monoposto de 2026, que será afetado pelo novo regulamento da Fórmula 1.
Com Carlos Sainz se juntando à equipe para a próxima temporada, a Williams já está testando o carro de 2025 no túnel de vento e pretende iniciar o desenvolvimento do carro de 2026 o mais rápido possível.