Após corrida confirmada, MotoGP surpreende e anuncia novo evento no Brasil

0

A organização do GP do Brasil de MotoGP anunciou, nesta quinta-feira (27/2), um evento especial no Autódromo de Goiânia para celebrar o retorno da principal categoria do motociclismo mundial ao país, previsto para o próximo ano.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará o evento no dia 17 de março, a partir das 11h, com a presença de cinco pilotos das categorias MotoGP, Moto2 e MotoE. O público poderá acompanhar uma série de demonstrações e interagir com os pilotos durante conversas.

A entrada será gratuita, e os ingressos poderão ser obtidos por meio de uma inscrição no site moto.gpbrasil.com.br/oretorno, disponível a partir das 11h desta quinta-feira (27/02). Os inscritos receberão, no e-mail cadastrado, um código para resgatar dois ingressos, que são limitados e sujeitos à disponibilidade.

O evento contará com a presença do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, do diretor esportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e de representantes da Brasil Motorsport, promotora da MotoGP no Brasil.

Torcedores poderão interagir com os pilotos

O público terá a oportunidade de ver os pilotos realizando manobras em um trecho do circuito, incluindo a reta principal. Além disso, algumas pessoas serão sorteadas para fazer perguntas aos pilotos e participar de uma sessão de fotos.

Goiânia foi confirmada como a sede do retorno da MotoGP ao Brasil desde o final do ano passado, com um contrato de cinco anos com a Dorna, detentora dos direitos da categoria, renovável após esse período. A última prova do Mundial no Brasil aconteceu em 2004, no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Goiânia já recebeu a MotoGP entre 1987 e 1989.

Quem comparecer ao Autódromo Ayrton Senna no dia 17 poderá ver os pilotos da MotoGP Miguel Oliveira (Portugal – Prima Pramac Yamaha), Luca Marini (Itália – Honda HRC Castrol) e Franco Morbidelli (Itália – Pertamina Enduro VR46 Racing Team), além dos brasileiros Diogo Moreira (Brasil – Italtrans Racing Team) e Eric Granado (Brasil – LCR E-Team), ambos das categorias Moto2 e MotoE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.