Após disputa na Hungria, novela sobre substituto de Hamilton na Mercedes pode ter reviravolta
Algumas novelas nos bastidores da Fórmula 1 insistem em não terminar e um caso que ilustra bem essa situação é sobre o escolhido para substituir Lewis Hamilton na Mercedes. Além de um nome ainda não ter sido definido, a busca da equipe alemã ganhou um fato inesperado neste domingo (21/07).
Após vencer a corrida principal da Fórmula 2 na Hungria, neste domingo (21), Andrea Kimi Antonelli foi muito sincero ao comentar sobre as especulações envolvendo um possível futuro na categoria principal já em 2025, para ocupar a vaga ao lado de George Russell, na Mercedes. Segundo o jovem italiano, ele ainda precisa aprender muitas coisas na principal classe de acesso à Fórmula 1.
O grande sucesso do piloto da Prema em 2022 e 2023, quando venceu a F4 Italiana, a F4 Alemã e a FRECA, levou a equipe de Brackley a colocá-lo diretamente na F2 em 2024, pulando a F3, que seria o caminho natural.
No início de fevereiro, logo após Lewis Hamilton anunciar que competirá pela Ferrari no próximo certame, Antonelli rapidamente entrou na lista de Toto Wolff como um dos prováveis substitutos do heptacampeão.
Em meio às especulações, Andrea teve um início de ano complicado, principalmente devido ao desempenho ruim da Prema sob o novo regulamento da categoria de base. No entanto, o companheiro de Oliver Bearman começou a se destacar nas últimas etapas, vencendo a corrida sprint na Inglaterra há 15 dias e repetindo o feito na prova principal no Hungaroring, subindo para a sexta posição na classificação do campeonato.
Mesmo assim, o próprio piloto decidiu manter os pés no chão quanto a uma possível promoção para a F1 em 2025, o que pode causar uma reviravolta na decisão da Mercedes pelo substituto do heptacampeão mundial.
“Para ser sincero, não sei se estarei pronto. Ainda estou aprendendo muito na F2″, iniciou Kimi. “Definitivamente ainda cometo muitos erros, e os detalhes que realmente importam, ainda não estou fazendo tudo certo. Só quero ser honesto”, continuou, antes de argumentar falando sobre os erros cometidos na sprint da rodada em Budapeste.
“No sábado, cometi um pequeno erro na curva 1. Travei um pouco e acabei com os pneus, e, apesar de saber disso, continuei forçando e acabei desgastando mais ainda, tendo de ir para os boxes. Mas essa definitivamente foi uma boa lição para a corrida principal. Ainda há trabalho a fazer, mas estamos indo na direção certa”, comemorou Antonelli.
Antonelli se diz mais leve
Com toda a pressão de ser o provável substituto de um dos maiores pilotos de todos os tempos, o italiano admitiu que pensar nisso estava atrapalhando seu desempenho em pista. No entanto, ele garantiu que a vitória no circuito britânico ajudou a aliviar essa tensão. “Depois de Silverstone, me sinto muito mais leve, há bem menos pressão sobre meus ombros”, revelou.