Após GP do Japão, Max Verstappen colocou a Holanda em outro patamar na história da F1
Sem dúvida o grande nome do atual momento da Fórmula 1 atende pelo nome de Max Verstappen. O tricampeão mundial não para de vencer e acumular recordes na maior categoria ao automobilismo mundial. Mas esses feitos não vão apenas para as contas pessoais dos pilotos, quem agradece é a Holanda, que está cada vez melhor nas estatísticas graças ao piloto.
Max Verstappen tem acumulado números impressionantes durante sua era de domínio na Fórmula 1. No último domingo, no Grande Prêmio do Japão, sua vitória dominante de ponta a ponta trouxe mais um marco notável para a Holanda.
Mesmo com a bandeira vermelha na primeira volta em Suzuka devido ao incidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon, o tricampeão manteve um ritmo de domínio. Após o reinício da corrida no circuito japonês, ele permaneceu na liderança e conquistou sua 57ª vitória na carreira, sendo a 30ª largando da pole e a terceira na temporada.
Holanda entra para seleta lista
Além dos recordes que tem estabelecido, Verstappen tem contribuído para elevar os números da Holanda. Sendo o 16º piloto holandês a competir na Fórmula 1, ele colocou o país em uma lista seleta: a de países com mais vitórias na principal categoria do automobilismo mundial.
Após sua vitória no Japão, a Holanda agora conta com 57 triunfos no campeonato, o mesmo número da Finlândia, que possui representantes como Kimi Räikkönen, Mika Häkkinen e Valtteri Bottas. Ainda está atrás de Reino Unido, Alemanha, Brasil e França, ocupando a quinta posição empatada.