Após interesse em Verstappen, Mercedes prepara o contrato para ser assinado

Toto Wolff reafirmou que a Mercedes vai renovar o contrato de George Russell, afastando os rumores sobre uma possível chegada de Max Verstappen à equipe.

O chefe da Mercedes reconheceu que, com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, a equipe chegou a considerar Verstappen, com negociações acontecendo. No entanto, o holandês permaneceu na Red Bull, e a Mercedes decidiu investir em Andrea Kimi Antonelli.

Em entrevista ao Motorsport.com, Wolff garantiu que a equipe pretende manter Russell e Antonelli a longo prazo:

“Sim, absolutamente. É quase um segredo aberto que temos toda a intenção de manter nossos pilotos. Não divulgamos todas as discussões, mas tudo está seguindo o rumo esperado”, afirmou.

Demora em renovar foi em virtude de Max Verstappen?

Ele também negou que a demora na renovação de Russell tenha sido motivada por conversas com Verstappen. “Há muito mais em qualquer contrato do que simplesmente garantir um piloto no carro. Existem termos a serem discutidos para que o acordo seja o melhor para todos.”

Para a Mercedes, Russell é um dos pilotos mais talentosos do grid, o que influenciou a decisão de apostar também em Antonelli.

“Por que ele é subestimado? Não sei. Ele é um piloto de altíssimo nível, e temos sorte de tê-lo. A decisão de trazer Kimi foi ousada, mas foi tomada com confiança, pois sabemos que temos George como referência”, concluiu Wolff.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.