Após perder Hamilton, Mercedes resolveu agir e contratou “garoto de ouro”
Logo no início de 2024, a Mercedes foi surpreendida com a confirmação de que Lewis Hamilton, após mais de dez temporadas na equipe, sairá para poder se unir à Ferrari em 2025, onde o seu companheiro de equipe será Charles Leclerc. Com a saída do heptacampeão mundial, muitos rumores sobre o possível substituto de Hamilton surgiram. Entre os nomes especulados, Carlos Sainz foi quem mais chamou a atenção.
Porém, Toto Wolff decidiu ir na contramão e decidiu dar uma oportunidade para o jovem Andrea Kimi Antonelli, que estava na Fórmula 2 e era considerado como um dos grandes talentos do automobilismo mundial. Em entrevista à Autosprint, o CEO da F1, Stefano Domenicali, comentou sobre o estreante italiano e o classificou como “garoto de ouro”, mas deixou claro que ele precisa de tempo para se desenvolver.
“Kimi é um garoto de ouro. Ele tem um grande talento, mas precisamos dar a ele tempo para provar suas qualidades. Não devemos esperar que ele esteja na frente logo na primeira volta em Melbourne”, afirmou o executivo da principal categoria do automobilismo mundial.
Chefe da Mercedes surpreende e compara Hamilton com Antonelli
Durante o evento de premiação da Autosprint, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, foi questionado sobre a escolha de Kimi Antonelli para substituir Hamilton. De maneira direta, Wolff comparou o início de Hamilton na principal categoria do automobilismo mundial para poder dar essa grande chance ao italiano.
“Creio que o projeto que mais me inspirou foi o que mais se assemelha à carreira de Hamilton. O desenvolvimento dele nas categorias de base e seu impacto na Fórmula 1 vieram em um momento em que era possível testar muito mais do que Kimi pode fazer atualmente.”