Após pódio na Espanha, Lewis Hamilton encerrou ciclo na Mercedes
Com a ida para a Ferrari acertada para a próxima temporada, Lewis Hamilton não vive uma boa temporada com a Mercedes. O seu início foi dos piores de toda a carreira do britânico, que sempre esteve na luta pelas primeiras posições na Fórmula 1. Porém, aos poucos, ele e a equipe conseguem demonstrar sinal de evolução e avanço neste ano.
No Grande Prêmio da Espanha, realizado no último domingo (23), Hamilton conseguiu terminar a corrida na terceira posição, onde conseguiu garantir o seu primeiro pódio da temporada e pos fim a uma sequência horrível sem estar no Top-3 desde o início de 2024. Logo após a prova, Hamilton agradeceu a equipe pelo bom trabalho desempenhado.
“Obrigado Bono (engenheiro de Lewis Hamilton). Ótimo trabalho, pessoal! Mega! Que surpresa maravilhosa vir aqui e conseguir esses pontos. Estamos fazendo melhorias. Vamos continuar empurrando. Estamos quase lá!”, afirmou Hamilton em sua conversa pelo rádio com a equipe.
Com terceiro lugar, Lewis Hamilton consegue alcançar grande marca
Com o terceiro lugar assegurado no Grande Prêmio da Espanha, Lewis Hamilton conseguiu chegar a marcar de 18 temporadas consecutivas onde conquistou ao menos um pódio. Desde que entrou na categoria, em 2007, ele esteve presente em um dos lugares mais altos do pódio em pelo menos uma oportunidade por ano. Em entrevista para a imprensa, Hamilton comentou sobre o seu desempenho dentro da pista.
“Como o Lando, tive um início muito ruim e perdi terreno para a Ferrari. Foi uma batalha para voltar ao pódio. Com um início melhor, teríamos ficado mais perto dos caras à frente. O pneu macio foi o plano desde o início. O pneu duro nunca foi uma opção. Todas as ultrapassagens foram super próximas, como deve ser. Tocamos rodas, mas foi justo. Deixei espaço para ele (Sainz), foi no limite”, afirmou Hamilton.