Após Red Bull não ter vaga, Sergio Pérez assinou contrato pra correr ao lado de Nico Hulkenberg
Mesmo com contrato renovado para a próxima temporada, Sergio Pérez ainda tem o seu futuro como incerto na Fórmula 1. De acordo com as especulações mais recentes, a Red Bull está disposta a cancelar o acordo, conforme é previsto no contrato, caso ele não apresente um desempenho satisfatório. Ainda, de acordo com os rumores, ele teria recebido um ultimato da direção da equipe por melhores resultados antes da pausa de verão.
Caso ele seja tirado do assento para o próximo ano, Pérez poderá voltar a viver um período de incertezas em sua carreira, assim como aconteceu em anos anteriores. Em 2016, por exemplo, ele era especulado para se juntar a equipes grandes, como a própia Red Bull e Ferrari. Porém, nenhuma das negociações avançou. Por conta disso, ele ficou na Force India, onde formou dupla com Esteban Ocon no ano seguinte, já que Nico Hulkenberg surprendeu todo mundo e fechou com a Renault.
Em 2017, Sergio Pérez era para ter formado dupla com Hulkenberg
Durante a temporada de 2016, Sergio Pérez vinha fazendo uma boa temporada e os bons resultados apresentados chamaram a atenção de outras equipes do grid. Ele foi especulado para fazer parte de grandes equipes na próxima temporada. Porém, o dono da equipe, Vijay Mallya, queria sua permanência na Force India e já havia anunciado um acordo com o mexicano, que por sua vez não dava como certa a sua permanência.
Porém, com o passar das semanas, ele resolveu revelar que seguiria na equipe para a próxima temporada, onde deveria fazer dupla com Nico Hulkenberg, que tinha contrato com a equipe até o próximo ano. Porém, de maneira inesperada, ele foi anunciado como novo piloto da Renault, que vinha com planos ousados de crescimento para o seu futuro.