Após ser demitido na Haas, Magnussen pode ser suspenso e não correr na F1
Kevin Magnussen tem o seu futuro incerto dentro da Fórmula 1. Um dos possíveis destinos, que seria permanecer na Haas para o próximo ano foi descartado nesta quinta-feira (18), quando a equipe anunciou que ele já estava fora dos planos da equipe para o futuro. Com a necessidade de mostrar trabalho para assegurar um assento na categoria, Magnussen ainda é assombrado com os pontos que tem em sua superlicença.
Durante essa temporada, ele já conseguiu ganhar dez pontos e está a dois de conseguir atingir o limite que é de 12. Caso ele consiga atingir esse número, Kevin levará uma suspensão e não poderá correr na F1 em um Grande Prêmio. Durante o dia de imprensa do GP da Hungria, realizado na quinta, Magnussen já afirmou que não irá mudar sua abordagem dentro da pista e aceita o risco de levar gancho.
“Não faz sentido. Tenho esta situação até o fim do ano. Só preciso correr o melhor que posso, com minhas melhores habilidades e não mudar nada por conta dessa situação. Acho que será melhor ao longo da temporada em vez de me segurar o tempo todo para ter certeza que não serei suspenso. Se eu levar uma suspensão, levo a suspensão”, afirmou Magnussen.
Futuro de Kevin Magnussen deve ser longe da Fórmula 1
Mesmo com chances de ainda conseguir uma vaga para a próxima temporada da Fórmula 1, a tendência é que ele não siga na categoria para o próximo ano. Em sua segunda passagem pela Haas, Magnussen pode rumar para a Fórmula Indy, que possui algumas vagas em aberto. Outro nome que pode ir para lá é Logan Sargeant, que não deve seguir na Williams.