Após ser desclassificado na Bélgica, Russell ganha motivo para pular de alegria
No Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizado no último domingo (28), George Russell usou uma estratégia diferente e teve uma pilotagem brilhante que levou ele a assegurar a primeira posição até o final. Porém, o que era para ser uma grande comemoração pela sua segunda vitória na temporada, acabou em muita decepção para o britânico.
Algumas horas depois do final da corrida, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) divulgaram que o carro de Russell terminou a corrida com um peso menor do que o permitido pelo regulamento. Por conta disso, ele foi desclassificado. Hamilton acabou herdando o triunfo. Nesse momento, o que pode alegrar Russell é que três pilotos que foram desclassificados de uma corrida, no mesmo ano se tornaram campeões da categoria.
Russell ainda pode sonhar com título nesta temporada
James Hunt, Alain Prost e Michael Schumacher sofreram desclassificação em uma corrida nos anos de 1976, 1985 e 1994. Curiosamente, nesta mesma temporada, eles se sagraram campeões da categoria. Essa marca ainda pode manter Russell esperançoso de conseguir ao menos lutar pelo título contra Max Verstappen e Lando Norris, que estão nas primeiras posições no Mundial de Pilotos da categoria.
Ayrton Senna e Nelson Piquet foram desclassificados de uma corrida nos anos de 1989 e 1982, respectivamente. Eles não conseguiram o título naquele mesmo ano, porém, eles conseguiram conquistar o título na temporada seguinte. Atualmente, Russell está na oitava colocação do Mundial de Pilotos e possui 116 pontos somados. Agora, a próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá apenas em agosto, no GP da Holanda.