Após susto na Espanha, McLaren precisou fazer aluguel na Áustria
A McLaren viveu um momento assustador durante o fim de semana do Grande Prêmio da Espanha. No último sábado (22), momentos antes da última sessão de treinos livres, os funcionários da equipe precisaram evacuar o Team Hub por conta de um princípio de incêndio. Os bombeiros conseguiram chegar rapidamente no local e apagaram o fogo.
Um funcionário da McLaren precisou ser levado ao hospital por ter inalado muita fumaça. Felizmente ele já foi liberado. Por conta dessa situação, os ingleses levaram o seu motorhome, que é utilizado como o Hub da equipe nas corridas, para ser concertado na fábrica da equipe. Para substituir a estrutura, eles tiveram que alugar uma nova estrutura para seguir funcionando.
McLaren aluga nova estrutura para funcionar como seu centro de hospitalidade
Em um comunicado para os jornalistas que estão presentes em Red Bull Ring, na Áustria, um assessor da McLaren confirmou que o Team Hub não pode ser levado para este final de semana de corrida. Como uma alternativa, eles conseguiram alugar uma estrutura menor mas que atenda as necessidades dos ingleses para este final de semana de corrida. Ainda, ele afirmou que o Team Hub original deve estar disponível para o GP da Inglaterra.
“Devido ao incidente no Grande Prêmio da Espanha, não pudemos trazer nosso Team Hub para a Áustria. Conseguimos hospitality menor, uma alternativa para o Grande Prêmio da Áustria, o que nos permite operar conforme necessário para este evento. Esperamos ter o Team Hub em operação em Silverstone.”, afirmou o funcionário da McLaren.