Após ter aposentado da F1, volta de Kimi Raikkonen as pistas surpreendeu muita gente
Após 20 temporadas na Fórmula 1, Kimi Räikkönen se aposentou ao final da temporada de 2021, quando corria pela equipe Alfa Romeo, uma decisão que deixou com saudade muitos fãs daquele que ficou conhecido na categoria como “Homem de Gelo”. No entanto, mesmo após a saída confirmada, o finlandês acabou voltando para as pistas, surpreendendo muita gente.
Campeão mundial em 2007 com a Ferrari, o ex-piloto foi visto de volta as pistas no começo de 2022 ensinando sua filha Rianna, na época com apenas cinco anos, a correr de kart. Naquele momento, um dos treinos da garotinha foi compartilhado nos stories do perfil de Minttu Räikkönen, mãe de Rianna e esposa do finlandês que fez história na Fórmula 1.
A imagem que mais se destacou e chamou atenção dos fãs mostrava Kimi ao lado da filha, que estava sentada no kart com o número sete (o mesmo usado pelo pai). Ela estava fazendo um sinal de positivo e sorrindo, um contraste notável com a fama de “Homem de Gelo” de Kimi, conhecido por sua falta de expressão emocional nas pistas.
Um dos pilotos com mais corridas na Fórmula 1
Além de ser campeão mundial, Räikkönen teve o recorde de maior número de corridas disputadas na F1, com 353 GPs. Mas Fernando Alonso já superou essa marca, o atual piloto da Aston Martin, já conta com 390 GPs disputados no currículo. Raikkonen em breve deve ser superado por Lewis Hamilton, com 344 corridas o britânico vai ultrapassar o finlandês ainda em 2024.