Após ter saída da Alpine confirmada, Ocon pode DEIXAR a F1 e partir pra outra categoria
Definitivamente as coisas não estão fáceis para o francês Esteban Ocon. Na última segunda (3), veio a confirmação oficial de sua saída da equipe Alpine no final de 2024. Com isso, resta buscar uma nova equipe, mas essa missão não está nada fácil, tanto que o piloto pode parar em outra categoria da velocidade.
Esteban Ocon pode estar considerando uma mudança para o Campeonato Mundial de Endurance, já que as opções na Fórmula 1 parecem estar se esgotando, especialmente após Craig Slater, da Sky F1, descartar a Mercedes.
Com a Alpine buscando um novo piloto para a temporada de 2025, após o anúncio de que Ocon deixará a equipe no final desta campanha, surge a dúvida: ele conseguirá encontrar uma oportunidade para continuar sua carreira na Fórmula 1?
Opções estão se esgotando para Ocon
Formado pela Mercedes Junior Team, Ocon foi cogitado como uma possível substituição para Lewis Hamilton, que deve se transferir para a Ferrari em 2025. No entanto, segundo Slater, essa possibilidade está descartada.
Slater também diminuiu as chances de uma mudança para a Williams, limitando as opções de Ocon na Fórmula 1 para 2025. A Haas parece ser a opção mais provável, embora ele não seja o único candidato para a vaga.
“É difícil para Ocon”, disse Slater à Sky Sports News. “Ele é gerenciado, até certo ponto, por Toto Wolff, que é o chefe da equipe da Mercedes. Mas se Wolff quisesse colocá-lo no lugar de Lewis Hamilton, isso já teria acontecido. Isso não vai acontecer.
“Haas no momento é a chance mais provável de Ocon permanecer na F1. Se não for assim, é quase certo que será o Campeonato Mundial de Endurance para continuar a sua carreira de piloto.”
Falando à imprensa, durante o Grande Prêmio da Emilia-Romanha, Ocon insinuou ser um potencial candidato à Mercedes F1 para 2025, destacando sua contínua associação com a equipe. – “Ainda penso que sou um júnior da Mercedes”, disse ele. “O lado da gestão não mudou desde 2015.