Após treta com Ocon em Mônaco, Gasly tira Verstappen do sério no Canadá
Neste sábado (8), durante a classificação para o Grande Prêmio do Canadá de F1, Max Verstappen expressou sua insatisfação com o tráfego na pista. O piloto holandês encontrou Pierre Gasly, da Alpine, à sua frente, o que prejudicou sua volta rápida.
O incidente impediu Verstappen de conquistar a pole position. Apesar disso, George Russell conseguiu igualar o tempo do piloto holandês e garantiu a melhor posição de largada para a corrida deste domingo.
Verstappen não escondeu sua frustração e, pelo rádio, acusou Gasly de atrapalhá-lo intencionalmente: “Vai se f*der, cara. Sai da p*rra do caminho! Tenho certeza de que ele fez isso de propósito,” disse Verstappen a Gianpiero Lambiase, seu engenheiro de corrida.
Verstappen precisa se explicar para os comissários
Max Verstappen foi convocado pelos comissários após um incidente no pitlane. Comentando sobre o ocorrido, o piloto da Red Bull disse: “Se você quer entrar, precisa cruzar aquela linha branca, e eu tentei estar o mais próximo possível dela. A equipe indicou que estava tudo bem e também comunicamos claramente onde eu deveria me posicionar. Vamos ver”.
Segundo o campeão, ele não sente que poderia ter feito algo diferente, já que tudo foi comunicado com a equipe. “Comunicamos tudo muito claramente, então posso ouvir tudo novamente com clareza. Não sei o que deveríamos ter feito de diferente”, afirmou.