Após vitória de Sainz, Ferrari recebe a MELHOR notícia e torcida já esfrega as mãos
O torcedor da Ferrari viveu uma tarde de glória na Austrália neste fim de semana. A equipe italiana conseguiu uma dobradinha com Carlos Sainz vencendo a prova, seguido de Charles Leclerc. Esse triunfo mostrou a realidade de que o time de Maranello é o desafiante para acabar com a soberania da Red Bull na categoria.
A maior prova disso saiu da boca do próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, que deu uma declaração que soou como o melhor presente para o torcedor da Ferrari, que já aguarda ansiosamente as próximas etapas.
Após a conquista da pole position por Max Verstappen no sábado, a Red Bull estava confiante de que poderia contar com seu ritmo de corrida habitualmente imbatível para assegurar sua décima vitória consecutiva entre 2023 e 2024. No entanto, um problema nos freios acabou por nocautear Verstappen, enquanto Perez não conseguiu terminar além do quinto lugar, ficando quase um minuto atrás da Ferrari de Sainz, que triunfou no Grande Prêmio da Austrália.
Horner reconhece bom desempenho da Ferrari
Em declarações à Sky , Christian Horner explicou: “O problema de freio de Max foi obviamente muito decepcionante. Desde o início teve a sensação de estar bloqueado, como se o freio de mão estivesse acionado. Pela primeira vez não terminamos a corrida em dois anos; É muito frustrante.”
O britânico continuou falando sobre os problemas de Perez: “Com Sergio tivemos danos na parte inferior e por isso ele perdeu bastante carga na parte inferior do carro. Depois ele também teve dificuldades com os pneus, o que é bastante incomum para nós. Temos muito que aprender com esta corrida, mas é decepcionante voltar para casa com um quinto lugar.”
Horner concluiu sua análise considerando a dobradinha dos rivais da Ferrari: “Parabéns ao Carlos, especialmente após a cirurgia de apendicite. Ele teve uma corrida excepcional e foi o piloto dominante da Ferrari. Parabéns a ele e à Ferrari. Os rivais certamente se aproximaram”, alertou o chefe inglês.