Aston Martin entra em acordo com ex-piloto da Mercedes
Quando tudo parecia calmo nesses primeiros dias de 2025 na Fórmula 1, as equipes começaram a fazer algumas movimentações nos bastidores. Após a Alpine anunciar Franco Colapinto como piloto reserva, foi a vez da Aston Martin confirmar um acordo.
A equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll confirmou que o ex-piloto reserva da Mercedes, Stoffel Vandoorne, permanecerá como piloto de testes e reserva na temporada 2025 da Fórmula 1. O belga, que ocupa essa função desde 2022, continuará conciliando seus compromissos na F1 com sua participação na Fórmula E, representando a Maserati, e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), pela Peugeot.
Em entrevista ao GPblog no final de 2024, Vandoorne já havia expressado confiança na renovação de seu vínculo com a equipe.
“Eu acredito que continuarei na equipe“, afirmou o piloto. “Minha agenda está muito cheia. Depende um pouco das outras atividades, mas a prioridade continua sendo a Fórmula E e o WEC. Depois, verei o que mais posso fazer com a Aston Martin.“
Nenhum anúncio envolvendo Felipe Drugovich
Além de Vandoorne, a Aston Martin também anunciou a permanência do jovem Jak Crawford como piloto de testes e reserva. O americano segue acumulando experiência na Fórmula 1 e desenvolvendo seu talento para o futuro.
Já em relação a Felipe Drugovich, a equipe ainda não divulgou nenhuma decisão oficial. No entanto, há uma expectativa de que o brasileiro siga ligado à Aston Martin em 2025.