Aston Martin tem nome confirmado já para o GP do Japão
A Aston Martin tem um nome confirmado para trabalhar diretamente com o piloto Lance Stroll. O canadense contará com um novo engenheiro de corrida a partir do GP do Japão na Fórmula 1, sucedendo à etapa da Austrália. Ben Michell, que ocupava o cargo desde 2021, recebeu uma promoção dentro da equipe.
Michell assumirá o posto de chefe de otimização de performance da equipe a partir do GP do Japão. Seu substituto será Andrew Vizard, atualmente engenheiro sênior de performance da Aston Martin e ex-engenheiro de corrida da Williams.
A transição para Vizard já está em andamento, com o novo engenheiro acompanhando Stroll desde a primeira sessão de treinos no GP da Arábia Saudita, disputada duas semanas atrás. O piloto canadense espera uma adaptação tranquila.
“Não acho que seja muito difícil. Andrew vem se preparando há um bom tempo, comparecendo às corridas e passando tempo na fábrica”, disse Stroll. “Acho que deve ser bem tranquilo. Mas foram bons tempos com Ben nos últimos anos, foi agradável.”
Stroll se sente em “casa” na Austrália
O GP da Austrália, palco da próxima etapa, se tornou quase uma segunda casa para Stroll. Sua irmã é casada com o snowboarder australiano Scott James, e o piloto da Aston Martin se diz cada vez mais fã do país e do circuito de Melbourne.
“Não era assim há alguns anos, mas acho que agora posso dizer que tenho família aqui. Eu realmente amo vir para cá. Adoro o sol e a boa energia da Austrália, tirando o jet lag, o tempo de voo e tudo isso”, finalizou o canadense.