Astro mundial deixa Max Verstappen no chinelo e leva “Oscar do Esporte”
Na noite da última segunda-feira (22), ocorreu a cerimônia de entrega dos prêmios ‘Laureus World Sports Awards’, uma premiação reconhecida como o ‘Oscar do esporte’. Apesar de estar entre os indicados, Max Verstappen não foi eleito o melhor atleta masculino de 2023. O grande vencedor foi o tenista Novak Djokovic.
O Laureus é um prêmio de grande prestígio, concedido a figuras proeminentes em diversas modalidades esportivas. Verstappen já havia sido indicado em 2023, porém, naquela ocasião, o troféu foi para o argentino Lionel Messi, que havia acabado de sair da conquista da Copa do Mundo.
Em 2022, Verstappen havia conquistado o Laureus, mas desta vez, o tricampeão de Fórmula 1 ficou de fora pela segunda vez consecutiva. Além de Djokovic, outros indicados ao prêmio incluíram os jogadores de futebol Lionel Messi, Erling Haaland, Jude Bellingham, o saltador com vara Mondo Duplantis e o atleta Noah Lyles.
Lendas do esporte como Usain Bolt, Roger Federer, Tiger Woods, Lionel Messi e o próprio Verstappen já foram agraciados com o Laureus. Entre os pilotos de Fórmula 1, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também estão na lista de vencedores.
Chefe de equipe passa pano para Lance Stroll
Aston Martin se manifesta em apoio a Lance Stroll após incidente com Ricciardo Enquanto os comissários da FIA para o Grande Prêmio da China do último domingo atribuíram a culpa do acidente com Daniel Ricciardo a Lance Stroll, a perspectiva da Aston Martin é diferente. Mike Krack, chefe da equipe britânica, declarou que vê o incidente como um acidente de corrida.
Segundo Krack, esse tipo de situação é comum no meio do pelotão durante relargadas. Essa declaração surge após os comissários concluírem que Stroll foi responsável pelo incidente, resultando em uma penalidade de 10 segundos e dois pontos na sua licença de piloto.
O incidente ocorreu durante a primeira relargada da corrida, desencadeada pelo problema no carro de Valtteri Bottas, que parou na pista devido a um problema com o carro da Sauber. Stroll colidiu com Daniel Ricciardo, tirando-o da corrida, e também danificou o difusor de Oscar Piastri.
“Se você precisa frear nos últimos segundos, todos sabemos o que pode acontecer se você tiver alguém na sua frente”, afirmou o chefe da Aston Martin em entrevista à emissora inglesa de TV Channel 4. – “Hoje em dia, carros de rua param para passarmos, mas carros da F1 não fazem isso”, continuou.
Logo após a corrida, a Aston Martin prontamente defendeu Stroll, uma defesa que foi reforçada posteriormente após uma revisão. No entanto, para os outros pilotos envolvidos no acidente, Ricciardo e Piastri, a culpa recaiu inteiramente sobre o piloto canadense. O vídeo do incidente provocou risos entre os pilotos que subiram ao pódio.