Audi pode “acelerar o processo” e entrar na F1 já em 2025? Confirmado!
A Fórmula 1 vive sem dúvida um bom momento nas pistas, com o equilíbrio cada vez maior na atual temporada, e fora dos circuitos com alguns atrativos que prometem aquecer a categoria nos próximos anos. Um desses atrativos é a Audi, que fará parte do grid. Mas será possível a nova equipe alemã fazer parte desse mundo da velocidade já em 2025?
A Audi planeja concluir a aquisição total da Sauber antes de 2026, com a meta de alcançar 100% de propriedade até 1º de janeiro de 2025, um ano antes do inicialmente previsto. A informação foi divulgada na edição do Corriere dello Sport e Autosprint.
Operação avançada
A operação já está em um estágio bastante avançado: falta pouco para a assinatura do acordo entre a Audi e o atual proprietário, Islero Investments AG, após o início das negociações meses atrás (como relatado em março). A montadora de Ingolstadt está determinada a acelerar o processo para garantir que todas as peças estejam no lugar até dezembro de 2025.
É importante destacar que, mesmo após a conclusão da transformação, já está confirmado que a Sauber continuará na Fórmula 1 sob o nome Kick Sauber também em 2025. Para o próximo ano, a mudança se limitará à propriedade e não afetará os aspectos esportivos.
Binotto é uma aposta da nova equipe
Enquanto isso, Mattia Binotto já está atuando em Ingolstadt, enfrentando um desafio que intimida até mesmo quem passou quase três décadas na Ferrari. O sucesso do projeto da Audi depende do antigo chefe da equipe do Cavalo Empinado, que começou, naturalmente, pelo motor de 2026 (para o qual a Fórmula 1 atendeu às necessidades dos alemães).
No entanto, agora são necessários engenheiros, uma nova mentalidade, ideias inovadoras e uma renovação após uma temporada na parte de trás do grid. Além disso, é preciso um investimento financeiro imediato: mais um motivo para a Audi acelerar o processo e não ser pega desprevenida em 2026.