Áudio de George Russell vaza na Mercedes e choca os torcedores da F1
Uma gravação inédita do rádio da equipe Mercedes durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 revelou o pânico sentido por George Russell, um dos pilotos da equipe, ao se encontrar no meio da pista após sua colisão no final da corrida.
Russell, que perseguia o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, pela sexta posição nas voltas finais da prova, havia se aproximado a menos de um segundo do rival na penúltima volta.
No entanto, ao entrar na curva seis, Alonso reduziu a velocidade inesperadamente, o que surpreendeu Russell, levando-o a perder o controle e colidir fortemente na barreira de proteção. O impacto causou diversos danos no W15, fazendo-o rodar e parar atravessado no meio da pista, com outros carros se aproximando rapidamente.
A gravação da mensagem de rádio, não transmitida ao vivo durante a corrida, revela a aflição de George Russell ao se encontrar em uma situação perigosa no circuito australiano.
Áudio mostrou o desespero do britânico
O britânico, que também é diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), exclamou: “Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Estou no meio da pista! Bandeira vermelha! Bandeira vermelha! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Vermelho! Estou no meio! Vermelho! Droga!”
Apesar dos apelos de Russell, a direção de prova decidiu encerrar a corrida com o Safety Car Virtual na última volta, enquanto o carro médico era enviado para resgatá-lo do local do acidente, do qual ele saiu ileso.