Automobilismo brasileiro tem notícia de OURO confirmada e o torcedor esfrega as mãos
O automobilismo brasileiro teve uma notícia muito importante confirmada, envolvendo um dos grandes nomes do nosso esporte. Essa confirmação já agita os torcedores para a temporada 2024, que promete fortes emoções
A temporada 2024 da Indy terá início neste fim de semana, e o Brasil estará representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. O piloto brasileiro defenderá as cores da Rahal Letterman Lanigan e está preparado para enfrentar um campeonato repleto de desafios.
Esta será a primeira temporada completa de Pietro na Indy, o que significa que ele competirá em alguns dos circuitos mais importantes dos Estados Unidos. Além disso, terá a oportunidade de participar das 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez em sua carreira.
“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, disse Pietro Fittipaldi.
Pietro fala sobre a primeira corrida do ano
Quanto à primeira etapa da temporada, Pietro considera o traçado urbano de São Petersburgo como um dos mais desafiadores do campeonato. Por essa razão, o piloto brasileiro pretende progredir gradualmente ao longo do fim de semana, visando alcançar uma performance que o coloque em uma posição favorável para um bom resultado.
“A etapa de St Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, finalizou Pietro.
As atividades do GP de São Petersburgo da Indy terão início na sexta-feira (8), com os treinos livres. No sábado, está programada a classificação, enquanto a corrida ocorrerá no domingo, com largada às 13h. A transmissão ao vivo da corrida será feita pelos canais TV Cultura, ESPN e Star+.