Automobilismo brasileiro teve a MELHOR das notícias confirmada neste domingo (23)
O domingo teve como ponto principal no automobilismo o GP da Espanha de Fórmula 1, claro que no atual momento infelizmente não temos nenhum piloto do nosso país no grid da maior categoria da velocidade. Mas isso não quer dizer que não tivemos uma grande notícia nesse dia 23.
Felipe Nasr e Dane Cameron garantiram a vitória nas 6 Horas de Watkins Glen, parte da temporada 2024 do IMSA SportsCar, para a Porsche Penske #7. A vitória veio após um emocionante duelo nos minutos finais da corrida, onde o brasileiro resistiu ao desafio de Renger van der Zande, parceiro de Sébastien Bourdais no Cadillac #01. A diferença na linha de chegada foi de apenas 0,749 segundos.
Vitória desenhada nas voltas finais
Nasr assumiu a liderança apenas na reta final da prova, após a última relargada, que ocorreu depois de uma interrupção de cerca de uma hora devido à intensa chuva que afetou a pista, causando vários incidentes durante as seis horas de corrida.
Pouco após a bandeira verde ser agitada, faltando 16 minutos para o fim da corrida, o brasileiro ultrapassou o Acura #40 de Louis Delétraz para assumir a ponta. Van der Zande então tentou uma manobra para recuperar a liderança, mas não conseguiu superar o Porsche Penske #7, que acabou sendo o vencedor.
A Porsche Penske #6, pilotada por Nick Tandy e Mathieu Jaminet, conquistou a terceira posição, logo à frente do Acura #40 e do BMW #24 de Philipp Eng e Jesse Krohn. Pipo Derani terminou em oitavo lugar, pilotando o Cadillac #31 ao lado de Jack Aitken e Tom Blomqvist.
Uma semana após sua vitória nas 24 Horas de Le Mans com a Ferrari #50, Nicklas Nielsen triunfou nas 6 Horas de Watkins Glen na categoria LMP2. Competindo pelo #88 da AF Corse, o dinamarquês venceu a prova junto com Luis Pérez Companc e Lilou Wadoux-Ducellier.
No final da corrida, o #74 da Riley, com Felipe Fraga ao volante, tentou uma ultrapassagem sobre o líder, mas acabou rodando e caiu para o terceiro lugar, com a segunda posição sendo conquistada pela Crowdstrike, com Colin Braun, George Kurtz e Toby Sowery.
Na categoria GTD Pro, a Aston Martin #23, pilotada por Álex Riberas e Ross Gunn, assumiu a liderança na última volta após o Corvette #4, conduzido por Tommy Milner, ficar sem combustível. Isso permitiu que o Porsche #9, com Marvin Kirchhöfer, terminasse em segundo lugar, seguido pelo Corvette #3, com Antonio Garcia ao volante, em terceiro. Daniel Serra, competindo com a Ferrari #62, abandonou a prova devido a problemas pouco antes da última relargada.
Na GTD, a Mercedes #57 cruzou a linha de chegada na frente, com Philip Ellis resistindo à pressão de Jan Heylen, que levou a Porsche #120 ao segundo lugar. A Ferrari #34, pilotada por Albert Costa Balboa, completou o pódio.