Automobilismo brasileiro teve a MELHOR das notícias confirmada neste domingo (30)
O torcedor brasileiro apaixonado por velocidade teve um grande motivo para comemorar na manhã deste domingo, 30 de junho. O país que vive “órfão” de grandes momentos no mundo da velocidade, de fato não teve do que reclamar desta vez.
Gabriel Bortoleto venceu a corrida principal da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, realizada neste domingo (30) no Red Bull Ring, na Áustria. Após largar da terceira posição, o piloto da Invicta assumiu a liderança na quarta das 40 voltas da prova e retomou a ponta nas voltas finais, quando os pilotos com outra estratégia foram para os boxes. Esta é a primeira vitória do brasileiro na categoria.
Confira o Top-10 no GP da Áustria de F2
A segunda posição ficou com Franco Colapinto, da MP Motorsport, que com pneus supermacios nas voltas finais, escalou do sétimo lugar para terminar atrás apenas de Bortoleto. O pódio foi completado por Isack Hadjar, da Campos Racing, que terminou em terceiro após um duelo com seu companheiro de equipe Josep María Martí, que ficou em quarto. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, conquistou a quinta posição após largar da 15ª colocação.
Paul Aron, da Hitech, foi o sexto colocado após sofrer uma punição que lhe custou uma posição em relação ao resultado original. Joshua Durksen, da AIX, cruzou a linha de chegada em sétimo, seguido por Amaury Cordeel, também da Hitech, que terminou em oitavo. Taylor Barnard, da AIX, e Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, completaram o top 10. O campeonato da Fórmula 2 continua no próximo final de semana, quando a categoria visita o circuito de Silverstone, na Inglaterra.