Band pode buscar Galvão Bueno pra ser novamente a voz da F1?
Considerado como um dos principais nomes durante a passagem da Fórmula 1 pela Globo, Galvão Bueno está afastado das narrações da categoria desde a temporada de 2019. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, ele não participou das coberturas das corridas que aconteceram naquele ano, que foi a última vez, até o momento, em que a empresa carioca televisionou uma corrida da categoria.
Desde a mudança para a Band, Sergio Maurício é o responsável por narrar as emoções da categoria. No último Grande Prêmio de Mônaco, disputado ontem (26), Charles Leclerc conseguiu vencer pela primeira vez em seu país natal. Em suas redes sociais, Galvão Bueno declarou que “deu vontade de voltar”, o que levou a várias pessoas a especular uma possível ida de Galvão para a Band, onde ele trabalhou no início de sua carreira.
“A vitória de Leclerc!! O príncipe com lágrimas nos olhos e jogando champanhe nunca tinha acontecido!! A alegria das pessoas nas janelas e varandas!! A McLaren Senna verde e amarela!! O choro da fiscal de pista!! A vitória de um monegasco!! A vitória da Ferrari!! O Piastri no pódio de verde e amarelo!! Certamente, tudo isso mexeu com muita gente!! Fui à minha primeira corrida de Mônaco em 1975. Ví e narrei as fantásticas vitórias de Senna, o Rei de Mônaco. Morei lá 8 anos!! Pra mim, tudo isso já era história, passado, lindo e emocionante, mas confesso: HOJE, ME DEU VONTADE DE VOLTAR!!”, revelou Galvão.
Mesmo com desejo de voltar a narrar a F1, Galvão não deve ir para a Band
Mesmo tendo deixado explicito o seu desejo de voltar a narrar uma corrida de F1, até o momento não existe nenhuma negociação ou chance para uma ida de Galvão Bueno para a Band. A diretoria da emissora paulista está satisfeita com o trabalho desempenhado por Sérgio Maurício, além de não estar disposta a pagar um alto salário para contar com Galvão para algumas corridas.