Bomba: GP da Itália pode ter sido o ÚLTIMO da F1 na tela da Band
Desde a temporada de 2021, a Band é a emissora responsável pela transmissão da Fórmula 1 na TV aberta e fechada. Em seu primeiro ano de exibição, a categoria fez grande sucesso na emissora paulista, em especial pelo bom ano que a categoria viveu, graças a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que chegaram no Grande Prêmio de Abu Dhabi empatados. Ao final, o piloto da Red Bull conseguiu se tornar campeão da principal categoria do automobilismo mundial.
Porém, o que antes era uma das principais atrações da Band, hoje pode ser uma de suas maiores dores de cabeça. Especulações apontam que eles estariam com alguns valores em atraso, com relação ao valor a ser pago para a Liberty Media. Além disso, rumores apontam que a categoria pode voltar para as mãos da Globo já no próximo ano.
GP da Itália pode ter sido última transmissão da emissora paulista
Internamente, já é considerado certo que a transmissão de Fórmula 1 no domingo (1º) foi a última da emissora. Agora, aguarda-se apenas a definição sobre como será a rescisão do contrato entre a emissora e a Liberty, empresa responsável pela negociação dos direitos da competição. É amplamente aceito que a Band não exibirá os oito Grandes Prêmios restantes da temporada, de acordo com matéria publicada pelo jornalista Daniel Castro, no portal “Notícias da TV“, nesta terça (3).
Conhecedores da situação afirmam que o problema da emissora não se resume apenas a uma dívida estimada em R$ 1,5 bilhão. O principal desafio é a falta de união entre os cinco irmãos herdeiros do grupo de comunicação fundado por João Jorge Saad (1919-1999), o que afasta potenciais investidores.