Bandeira vermelha é acionada na Fórmula 1 por motivo inacreditável
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2025 no Bahrein já tiveram algumas bandeiras vermelhas por motivos curiosos, e no terceiro dia, mais um evento inusitado se somou à lista: um ônibus invadiu a pista e ficou parado na área de escape da Curva 10, causando uma breve interrupção na sessão.
Ônibus na pista interrompe testes no Bahrein
Pouco depois da luz verde sinalizar o início das atividades no circuito, os pilotos foram surpreendidos por uma nova bandeira vermelha. Mas, dessa vez, o motivo foi algo que ninguém poderia prever: um ônibus surgiu na pista.
🟥 RED FLAG: There's a…. bus on track? pic.twitter.com/YcYDorATqO
— RBR Daily (@RBR_Daily) February 28, 2025
Na estreita e desafiadora Curva 10, o veículo apareceu na área de escape em um momento nada apropriado, aparentemente tentando se aproximar da ação no Circuito Internacional do Bahrein, palco dos testes de pré-temporada e do Grande Prêmio do Bahrein. Com o perigo inusitado, a sessão foi pausada até que o ônibus deixasse o local, permitindo a retomada dos testes.
Testes marcados por incidentes bizarros
O incidente com o ônibus foi apenas mais um dos eventos inusitados que marcaram os três dias de testes no Bahrein.
No primeiro dia, a segunda sessão foi adiada por mais de uma hora devido a uma queda de energia que afetou a região ao redor do circuito. O apagão desligou os holofotes da pista, e a sessão só foi retomada após 65 minutos de espera.
George Russell, piloto da Mercedes, comentou sobre o incidente:
“Cheguei aos boxes e disse: ‘está escuro aqui fora, preciso trocar meu visor!’ Então percebi que não havia holofotes por perto. Teria sido complicado se isso acontecesse uma hora depois, quando o sol já tivesse se posto.”
Já no terceiro dia, a bandeira vermelha foi acionada logo pela manhã devido a estilhaços de vidro espalhados pela reta principal. Um painel de vidro teria caído da cabine de largada e se espatifado na pista.
O comentarista da Sky F1, David Croft, reagiu à situação com espanto:
“Isso não é algo que deveria acontecer. É ridículo.”
Com tantas ocorrências inesperadas, os testes da F1 2025 no Bahrein certamente ficarão marcados por mais do que apenas o desempenho dos carros.