Bomba (05/07): Revelação inesperada surge no caso de chantagem contra a família Schumacher
Um ex-segurança de Michael Schumacher foi preso na última quinta-feira (4) sob suspeita de tentativa de extorsão. A notícia foi divulgada pelos jornais alemães Bild, Die Welt e Spiegel. O ex-funcionário foi preso sob suspeita de envolvimento na chantagem, conforme informou o Ministério Público de Wuppertal. O homem, de 52 anos, foi detido na cidade vizinha de Wulfrath, e as autoridades estão agora analisando as novas provas apreendidas.
Ele foi incumbido de digitalizar fotos privadas da família e entregá-las aos chantagistas. O ex-segurança esperava receber uma “grande comissão” pelo serviço, de acordo com informações.
Terceiro suspeito preso no caso
O homem é o terceiro suspeito a ser preso no caso. Duas semanas atrás, em junho, um pai e seu filho, de 53 e 30 anos, foram detidos no estacionamento de um supermercado sob acusação de tentativa de extorsão à família do ex-piloto. Uma mulher também foi presa, mas foi liberada em seguida.
Os chantagistas exigiam milhões de euros para não divulgar fotos íntimas de Schumacher. Caso não recebessem o pagamento, ameaçavam publicar os registros na internet. Como prova, enviaram alguns arquivos para os familiares do ex-piloto.
Desde o grave acidente em 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 não tem aparecido em público. A família protege rigorosamente a privacidade de Michael, divulgando atualizações médicas de forma esporádica.